O tricô na decoração contemporânea + 3 motivos para você começar a tricotar!

Desde 2018 o tricô está voltando para a decoração. Manifestando-se em diversas formas, nos mais variados materiais, pontos, tamanhos e formas, essa técnica milenar começou a voltar por meio das mantas – ao pé da cama em uma cor de destaque ou no sofá para tornar um ambiente mais aconchegante, se estabeleceu em sua versão “maxi”, com pontos largos e bem fofos.

Adelina Loja - Tricô na decoração
Fonte: Reprodução

Com o passar do tempo, foi ganhando mais espaço, se incorporando em almofadas, e até em mobiliário, compondo principalmente decorações mais rústicas

Adelina Loja - Tricô na decoração

Adelina Loja - Tricô na decoração

Aqui no brasil, no design contemporâneo, o maior expoente do tricô no design é Regina Misk que além de produzir mantas, almofadas e mobiliários nas mais diversas técnicas dentro do tricô, desenvolve peças fora do convencional com a técnica, como centros de mesa, instalações, fruteiras, cestos e objetos de todos os tipos.

https://adelina.com.br/product-category/designers/regina-misk/
Foto: Reprodução)





E a designer trás para nós três motivos para que você também comece a praticar o tricô – além de integrar suas lindas peças em sua decoração.

  1. Exclusividade: Regina diz que cada vez mais o valor das peças feitas à mão reside no fato de que são únicas. A designer diz “Ela pode até ter algum defeitinho, mas está ali, exposta em um local de destaque da casa. É o prazer de ter uma peça que você olha e diz: ‘eu que criei’!
  2. Prazer: “Não apenas o tricô, mas também o macramê, tear, crochê… Todas estas atividades trazer prazer”, conta Regina. Para ela, concentrar-se em atividades manuais diminui a ansiedade, aumenta a concentração e tranquiliza a mente. “Faz bem para a cabeça e para o espírito”, diz.
  3. Resgate: Mesmo com a popularização recente da tricotagem no design, a quantidade de praticantes não é mais a mesma do passado. Regina conta “Eu fui uma exceção, mesmo na minha geração – minha mãe e minha tia faziam tricô. Mas muitas pessoas hoje em dia não sabem fazer. Isso se perdeu”. Desta forma, aprender essa técnica é uma forma de cultivar e preservar uma cultura milenar.

E aí, o que acha da tendência? Conta pra gente!

Envie um e-mail para loja@adelina.com.br com uma foto da sua decoração com peças de tricô e apareça em nosso blog!

Fonte: https://casavogue.globo.com/Casa-Vogue-Experience/noticia/2019/10/regina-misk-da-3-bons-motivos-para-voce-comecar-tricotar-agora.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.