Como usar mochilas no dia-a-dia?

Foto: Armando Grillo

Para o trabalho, para a faculdade, para viajar ou apenas para sair com espaço e segurança: As mochilas são um acessório cada vez mais comum nos looks das mulheres contemporâneas.

Antes restrita à sua função utilitária, a mochila evoluiu muito durante os anos e hoje tornou-se um acessório compacto, em diversas formas, cores, materiais e que se adapta às necessidades de quem carrega, podendo ser mais ampla, para notebooks, mais compacta para livros, ou até híbrida, com alças removíveis, para de adaptar à todas as ocasiões.

Nas passarelas, a Gucci apresentou em seu desfile de primavera 2020 em Milão uma mochila de couro que, como a marca de alta costura, é clássica e atemporal.

Foto: Victor Boyko)
Foto: Victor Boyko

Já a Balmain, em seu ready-to-wear também da primavera 2020, trouxe uma bolsa de mão híbrida – que ganha alças e vira mochila mais compacta.

Foto: Armando Grillo
Foto: Armando Grillo

E, como adaptar os conceitos das passarelas para o nosso dia-a-dia?

O segredo para trazer esse acessório para o nosso cotidiano é apostar em designs arrojados, básicos e clássicos. Aqui, na Adelina loja, nossa dica são as mochilas da Le Bas, das designers argentinas Dolores Mouriño e Lucila de Paula que utilizam couro artesanalmente tratado, apoiam a produção local para oferecem um produto contemporâneo e durável. Confira abaixo algumas dessas bolsas:

Le Bas
A bolsa envelope é mais leve, minimalista e despojada – com alças ajustáveis, vai bem em looks mais clássicos e minimalistas.

Le Bas

Já a bolsa de couro é híbrida, com alças removíveis ou ajustáveis pode tornar-se facilmente uma mochila de um ombro só, uma bolsa transpassada tradicional ou até uma bolsa de mão oversized.

E aí, qual a sua preferida? Conta pra gente!

Envie a foto do seu look de mochila para loja@adelina.com.br para aparecer em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.